sábado, 21 de maio de 2011

Ligação com o Céu


“Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o reino de Deus.” S. Lucas 9:62.

“Os que se revestirem de toda a armadura de Deus e dedicarem algum tempo, cada dia, à meditação e oração, e ao estudo das Escrituras, serão ligados com o Céu e terão uma influência salvadora e transformadora sobre os que os rodeiam.” – Testimonies, vol. 5, pág. 112.

“Os que se revestirem de toda a armadura de Deus.” Tendes lido sobre a armadura em Efésios? Todo aspecto da armadura tem que ver com os elementos de uma vida devocional pessoal. Palavra de Deus, oração, espada do Espírito – cada um deles tem que ver com as coisas referentes ao combate da fé. Destarte, se dedicarmos diariamente algum tempo à oração, à meditação e ao estudo da Bíblia, seremos ligados com o Céu.

Tenho ouvido algumas pessoas dizerem: “Experimentei isso. Não surte efeito. Não fui ligado com o Céu. Não me aconteceu coisa alguma.”

Costumo perguntar para eles:

- Por quanto tempo experimentastes?

- Por três dias – respondem eles.

A única conclusão a que posso chegar é que, se decidirmos, de agora em diante, passar diariamente algum tempo tranqüilo a sós com Deus, com o propósito de conhecer melhor a Jesus e manter-nos em contato com Ele durante o dia todo, e se continuarmos a buscar esse companheirismo até que Jesus venha, seremos ligados com o Céu.

A pessoa que não persiste em buscar a Deus de maneira contínua não será ligado com o Céu. Nosso único objetivo na vida devocional é buscar a Jesus. Nós O buscamos por meio de Sua Palavra e pela oração, e escolhemos o material que lemos tendo em mente este alvo de buscar a Jesus.

Isto abrange a entrega. Isto abrange o esforço. Às vezes há um desejo espontâneo de buscar a Jesus. Outras vezes, isso requer uma luta. Mas é só quando fazemos essa entrega e esse esforço, e O buscamos diariamente, que somos ligados com o Céu, que nossa vida espiritual realmente se torna vigorosa e que os frutos do Espírito se desenvolvem em nós. “Se o olhar se mantiver fixo em Jesus, a obra do Espírito não cessa, até que a alma esteja conforme a Sua imagem.” – O Desejado de Todas as Nações. Ed. Popular, pág. 285.



M.V.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oração do Amor

Clica e ganhe um presente!