segunda-feira, 21 de maio de 2012

Perdão


sábado, 19 de maio de 2012

Oração de uma esposa aflita



Senhor…
Tenho certeza que o Senhor tem acompanhado a trajetória da minha vida. Sei que de uns tempos para cá tenho andado distante de Ti. Tenho certeza que essa distancia tem provocado algumas consequências. Sabe, Senhor, eu sei que o Senhor não me abandonou. Sei também que Teu Santo Espirito tem falado ao meu coração. Mas o que eu preciso mesmo é mudar de atitude.
O primeiro ponto errado do meu casamento é: o Senhor é a fonte do verdadeiro amor incondicional, puro, altruísta e não tenho ido à fonte buscar desse amor.
O segundo ponto é que longe do Senhor a luta contra o meu eu é muito desvantajosa e às vezes sinto como se eu tivesse concorrendo com meu marido. A renúncia de mim mesma me machuca porque estou cheia de mim. Quero ser feliz. Quero cobrar e esqueço que entrei nessa relação para fazer o meu marido o homem mais feliz desse mundo. Mas esse altruísmo não vem de mim mesmo. Eu sei que é a contemplação do caráter perfeito de Jesus que me faz enxergar a minha pequenez, a minha miséria humana e me faz enxergar o meu nada e me faz descer de um falso pedestal, que a distancia do Senhor me faz subir mais e mais.
O terceiro ponto é que ele casou com uma mulher completamente diferente da que sou hoje, pelo simples fato dele ter casado com uma mulher que andava com Deus e a Sua presença a inspirava a nobres aspirações, cheia de confiança e de certeza quanto ao futuro, batalhadora… e hoje ele ve dentro de casa uma mulher medíocre que se conforma com essa vidinha que tem levado. O fato, Senhor, é que tenho plena convicção de que o Senhor não me abandonou e ainda ouço a Sua voz. Fui eu que perdi os privilégios da Tua companhia, do Teu amor e da contemplação do Teu caráter. A verdade é que tudo de bom que já fiz como o sucesso de terminar a faculdade, entre outras coisas, consegui porque Te busquei, porque me coloquei no Teu altar e busquei saber a Tua vontade. Preciso do Senhor pra vencer o meu maior inimigo que sou eu mesma, o meu orgulho e tudo que precisa ser transformado em mim. Ter o senhor em minha vida e pelo que devo lutar em primeiríssimo lugar e deixar que as outras coisas sejam consequências. Senhor, e o meu filho? Como preciso de sabedoria!
O quarto ponto importante é que no namoro eu orava intensamente por ele, e agora não o faço mais. Senhor, entendo agora com a ajuda de Teu Espirito, que a culpa das crises, dos insucessos do meu relacionamento é completamente minha. Mas apesar desta descoberta ser um passo muito importante na solução desses problemas não é nada em si só. O que careço mesmo, com todas as minhas forças, é de retornar aos Teus braços de amor, contemplar o Teu caráter, me encher do Teu amor, da Tua Graça, me revestir do Teu poder e da Tua sabedoria e ser uma inspiração para o meu marido e para a minha família.
Senhor, o Senhor que me conhece completamente, sabe quão defeituosa eu sou. A dificuldade que tenho de fazer várias coisas ao mesmo tempo, de ser perseverante com minhas responsabilidades e levar as coisas a sério, minha desorganização, minha lerdeza. Olha, Senhor, tem momentos que quero esquecer tudo isso, mas preciso me lembrar, porque é o doente que precisa de remédio. Senhor, quero implorar ao Senhor que é a minha esperança, o meu porto seguro, o Deus Todo poderoso que com a Tua graça e pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada manhã, que o Senhor me traga de volta para juntinho de Ti. Que o Senhor me ajude, me de forças pra me manter juntinho de Ti a cada dia, quero ser salva a cada dia, Pai. Sei que somente ao Teu lado isso poderá acontecer.
Senhor, sou cheias das resoluções. O Senhor conhece o meu coração e sabe que tenho nobres aspirações, mas isso precisa sair do papel, preciso de atitude e eu sei que ao Teu lado, com o Teu Espirito, ganho uma força além de mim, muito muito além, para colocar em prática esses planos. Preciso retornar ao Seu colo onde me sinto segura, onde sinto paz e a certeza de que mesmo que o mundo caia o meu Deus terá sempre uma maneira de reverter as situações. Quero voltar a confiar no Senhor como uma criancinha confia no seu pai. Quero ter Jesus comigo, quero a sós com Ele andar, quero ver Seu lindo rosto e em seus braços descansar. Tendo fé no salvador e esperança em seu amor seguirei no meu caminho sem tristeza e sem temor. De Ti careço, ó Deus. O Senhor é o meu tudo e ao seu lado sei que sou invencível.
Senhor continue ajudando-me porque tenho certeza que teu Santo Espirito está falando ao meu coração e me convencendo disso tudo que escrevi agora. Imploro ao Senhor força, atitude, ação. Me ajuda, meu querido Jesus. Ajude-me, por favor. Que o Espirito Santo me incomode a cada manhã, me lembre a cada manhã que nada sou sem o meu grande Deus. Me faça sentir necessidade do Senhor a cada segundo da minha vida, não me deixe começar o dia sem Ti e nem tampouco termina-lo sem agradecer-Te por cada respiração e cada segundo do dia que se passou. Espirito Santo, faça morada em mim e meu querido Jesus leve essas palavras ao Pai e interceda por mim porque tenho plena convicção que não sou digna de coisa alguma, mas é em Teus méritos que imploro e desde já agradeço. AMÉM!
(Autora: L.L.S)
Rádio Advai

Lamentações não resolvem

Lamentações não resolvem

Acesse: http://www.redemaranatha.com.br/?p=1227

Clica e ganhe um presente!